Psicoterapia Individual
Um espaço seguro, acolhedor e sigiloso para você falar sobre suas questões e construir novos caminhos para sua vida.
1. Psicoterapia individual online para adultos
A psicoterapia individual online é um espaço de acolhimento e escuta dedicado a você. Através de encontros por vídeo chamada, ofereço um ambiente seguro e sigiloso para que você possa compartilhar seus sentimentos, desafios e histórias de vida. O atendimento online garante a mesma qualidade da terapia presencial, com a praticidade de poder acontecer no conforto da sua casa ou em qualquer lugar tranquilo.
2. Para quem é indicada
Muitas pessoas buscam a terapia quando enfrentam momentos de dor, conflito ou incertezas. Outras procuram pelo desejo de se conhecer melhor e desenvolver seus recursos internos. Entre as principais situações estão:
Ansiedade, estresse e crises de preocupação
Tristeza, desânimo ou sintomas de depressão
Dificuldades em relacionamentos
Baixa autoestima e insegurança
Conflitos pessoais ou profissionais
Dúvidas sobre escolhas de vida e futuro
Busca por autoconhecimento e crescimento pessoal
3. Benefícios da psicoterapia
Ao longo do processo terapêutico, é possível:
Desenvolver maior autoconhecimento
Aprender novas formas de lidar com as emoções
Fortalecer a autoestima e a confiança
Construir relações mais saudáveis
Ampliar a clareza para tomar decisões
Transformar conflitos em oportunidades de crescimento
A psicoterapia é um caminho de cuidado e transformação, respeitando sempre o seu ritmo e a sua singularidade.
O que é Psicologia Analítica?
A Psicologia Analítica, também conhecida como Psicologia Junguiana, é uma ciência psicológica criada pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, que possui um método de tratamento psicoterapêutico. "Analítica", dentro deste contexto, quer dizer que ela leva em consideração a existência de um inconsciente psíquico (inconsciente é tudo aquilo que desconhecemos, que não sabemos sobre nós mesmos e os outros, que é involuntário - por exemplo, a origem e o sentido de pensamentos e sentimentos que surgem "do nada", o porquê de você se sentir tão atraído por determinado tipo de pessoa, ou por não gostar daquela pessoa específica "sem motivo", coisas que estão acontecendo exatamente agora no ambiente e que não estamos percebendo de forma consciente, coisas que estão esquecidas sobre nós e sobre nossa história de vida, conteúdos que surgem a partir de fantasias e sonhos etc.).
Em uma psicoterapia junguiana, o psicoterapeuta não se prende a um "manual de regras", nem irá tentar te "encaixar" em teorias, muito menos aplicar técnicas estereotipadas para "resolver os problemas" de forma mágica. Não se trata de nada disso! Uma psicoterapia junguiana é profundamente individualizada, pois cada pessoa é única e possui sua própria constituição e seu próprio jeito de ser, por isso, iremos partir do que é chamado por Jung de método dialético, que é um diálogo entre o paciente e o psicoterapeuta, nos quais ambos estão em um mesmo pé de igualdade - eu não estou em uma posição de superioridade, muito menos irei te entregar respostas prontas e soluções mágicas para os seus problemas - eu estarei diante de você tanto para fazer perguntas, tanto para responder às suas perguntas à partir da minha personalidade, levando em consideração conteúdos inconsciente, de modo a ajudar você a se tornar mais consciente sobre você, sobre suas questões, e encontrar meios de lidar com elas.
O principal objetivo da psicoterapia junguiana é justamente estabelecer um diálogo entre a sua parte consciente (o seu "eu" de cada dia) e essa sua parte inconsciente, para que você possa compreender quem você é, qual a sua atitude habitual frente à vida em suas mais variadas situações, e o que você pode estar deixando de considerar nesses contextos, de modo a sua vida se tornar mais completa, harmônica e com mais significado.
O trabalho de interpretação dos sonhos também é algo importante dentro da psicoterapia junguiana, pois os sonhos são conteúdos criados pelo seu inconsciente e que compensam sua atitude consciente, por exemplo, se você é uma pessoa que nunca leva em consideração seus sentimentos na hora de tomar uma decisão e pensa de forma muito lógica, você pode sonhar com algo que te mostre isso, de modo a você se conscientizar desse problema e poder corrigir essa sua atitude unilateral e exagerada de levar em consideração somente os pensamentos.
Vale dizer que a interpretação dos sonhos é feita a partir de um método de interpretação (chamado de método comparativo) que consiste, explicando de um modo bem simplificado, em colocar lado a lado as imagens que aparecem nos sonhos e as suas associações pessoais (ou, em alguns casos, ampliando o significado com outras imagens semelhantes presentes na história cultural da humanidade), buscando entender o que aquelas imagens simbólicas significam - o que o seu inconsciente está tentando te mostrar).
Resumindo, a Psicoterapia Junguiana não é um processo de “encaixe” em diagnósticos prontos, mas um caminho de descoberta pessoal. Cada encontro é uma oportunidade para você se conhecer mais profundamente, reconhecer padrões que talvez estejam limitando sua vida e abrir espaço para novas possibilidades.
O trabalho com o inconsciente, seja por meio dos sonhos, do diálogo ou qualquer outra forma que encontrarmos dentro de nossas sessões, favorece um processo de transformação que leva a mais equilíbrio, autenticidade e sentido para a sua vida. A psicoterapia junguiana é uma jornada única, a SUA jornada, em que você é convidado a olhar para si mesmo com mais atenção e coragem, construindo, pouco a pouco, uma vida mais plena e verdadeira.
Clique no botão abaixo para entrar em contato comigo e agendar sua primeira sessão e dar um importante passo em direção à si mesmo:


Ainda ficou com alguma dúvida?
Se você tem algum dúvida sobre o funcionamento das sessões de psicoterapia, quer saber mais sobre valores e agendar sua primeira sessão, entre em contato:

